
Neste modelo, o comprador basicamente ajuda a incorporadora a financiar os custos da construção. É possível financiar um terço do valor total pelo período de construção, que é, em média, de três anos. Quando você compra um imóvel na planta, você acaba tento uma série de vantagens como o preço mais acessível, ( geralmente são oferecidas facilidades no pagamento sendo possível uma negociação flexível), a valorização imobiliária também chama a atenção, consequentemente, o apartamento se valoriza.
Outras vantagens é que um imóvel na planta tem instalações mais modernas e em melhores condições. Não apenas a infraestrutura interna do apartamento, mas todo o prédio contará com redes elétrica e hidráulica novas, materiais de última linha e um bom acabamento. Isso evita preocupações com infiltrações, rachaduras, elevadores com defeito, portões velhos e demais problemas de manutenção.
A personalização prévia entra também como um destaque extra. Você pode deixá-lo de acordo com o seu gosto. Ainda em construção, é possível escolher alguns materiais como acabamentos, azulejos e, dependendo da construtora, até solicitar algumas mudanças no projeto para atender a suas necessidades.
Outro ponto positivo de imóveis na planta é que o proprietário tem maior prazo para planejar sua mudança. Como as chaves são entregues só depois da obra pronta, há tempo suficiente para planejar a decoração, estudar os melhores trajetos para família e cotar a melhor transportadora.
A documentação em dia também oferece uma maior desburocratização na hora de fechar o negócio. Como, anteriormente, o empreendimento não contava com moradores, você não corre o risco de ter problemas com taxas e impostos não pagos, registros incompletos, documentação atrasada e outros inconvenientes.
Com todas essas vantagens, você ainda aumenta seu patrimônio, tendo a garantia de um investimento com retorno certo. Portanto, se está em busca de um apartamento, entre em contato com a equipe de consultores imobiliários da House Finder.